Total de visualizações de página

sábado, 9 de junho de 2007

Visita ao Museu da PUC

Na sexta-feira, sob neblina, fui com os alunos da turma B disciplina de História da Educação na Europa e nas Américas, do curso de Pedagogia da UFRGS, visitar o Museu da PUC. A atividade procura proporcionar aos estudantes o contato com instituições educativas, diferentes da escola. Meu foco foram os museus e o patrimônio e nessa linha venho trabalhando com os alunos esses lugares da educação não formal. O Museu de Ciência e Tecnologia da PUC é um diferencial, nesse aspecto. Um dos maiores museus de C&T da América Latina, tendo sido elogiado por profissionais internacionais renomados nessa área. Quem já o visitou sabe do que estou falando. O que é interdito nos museus tradicionais, como tocar os objetos, ali não só é permitido, como é condição para melhor aproveitar o que o museu oferece. São três andares repletos de experimentos interativos, dioramas, videos, aquário. O conhecimento de diversas ciências está ali contemplado e através da prática os alunos aprendem com prazer e alegria. Visitar o museu é uma diversão. Não é à toa que meu filho Lucca, de 5 anos, adora esse museu e o chama carinhosamente de "o meu museu", por ser, sem dúvida, o seu preferido. Os alunos e as alunas foram visitar o Museu da PUC, assim como visitarão outros museus na próxima semana, com o olhar voltado para a problemática da inclusão social, tema de trabalho do Seminário de Docência. Aguardemos para ver o resultado de suas análises. Mas fiquei também curiosa para saber a opinião de Marina, cinco anos, filha de Cristina, que visitou pela primeira vez o museu. Será que ela gostou?

Nenhum comentário: